Prepare-se lojistas, o Dia Das Crianças está chegando

30 Set 2022

Veja algumas dicas para aumentar suas vendas no dia 12 de Outubro.

 Dia 12 de Outubro é comemorado o Dia Das Crianças, uma data que para o comércio é uma das mais importantes. De acordo com CNC, em 2021, o comércio movimentou R$ 8,39 bilhões em vendas, um avanço de 12,8% ante 2020, impulsionado pela melhora na circulação de consumidores. Neste ano, embora a circulação de pessoas por estabelecimentos comerciais tenha aumentado ainda mais, o desempenho do varejo deve ser impactado negativamente pelos reajustes nos preços dos produtos mais procurados para a data.

Como sempre, bonecas, brinquedos alusivos a personagens e jogos devem ser destaques para a data. A expectativa é de que, com a aproximação do dia 12 de outubro, a demanda por brinquedos e as famosas “lembrancinhas” aumente. Dentro do perfil da nova geração, eletrônicos também devem atrair o interesse dos adultos que desejam presentear as crianças.

1. Produtos para as crianças de cada idade.

De 1 a 4 anos, temos como opção cama elástica, livros, gibis, revistas, avião, carrinho, caminhão, doces e chocolates, bola ou brinquedo educativo.

De 5 a 9 anos, temos boneca, boneco, urso de pelúcia, avião, carrinho, caminhão, bola, brinquedo educativo, roupas ou calçados.

De 10 a 13 anos,  temos celular / smartphone, computador / notebook, vídeo game, jogos para vídeo game ou computador, artigos de perfumaria, roupas, calçados, livros, gibis ou revistas.

De 14 a 17 anos, jogos de tabuleiro, vídeo game, jogos para vídeo game ou computador, bicicleta, skate, patinete, tablet, livros, gibis ou revistas.

2. Vitrines.

A decoração temática é importante para atrair a clientela infantil e, consequentemente, despertar o desejo de compra nos pais. A montagem da decoração pode começar no dia 28 de setembro e o desmonte na mesma semana após data, no dia 19 de outubro.

Tente optar por uma decoração colorida ou com personagens conhecidos do público infantil e que vai chamar a atenção para o período. A decoração também deve ser pensada com a disposição de alguns produtos sazonais em evidência. Coloque-os nas vitrines e também em ilhas pelos corredores da loja.

3. Produtos com preços atrativos.

Geralmente o consumidor sai de casa com uma boa noção de quanto pretende gastar. Mesmo que sua loja não seja especializada em produtos infantis é possível aumentar as vendas com alguma campanha promocional que tenha foco.

A melhor opção é selecionar aqueles produtos que deseja vender mais, valorizar os lançamentos ou ainda reduzir os preços de produtos com grandes quantidades no estoque. Outras boas opções são os cupons e cashback (desconto numa compra posterior). 


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